terça-feira, 4 de maio de 2010

Neymar para presidente!

Faltando meses para as eleições, as atenções dos brasileiros estão voltadas mesmo para a Copa do Mundo. Em uma pesquisa feita pela Datafolha entre os dias 15 e 16 de abril, foi detectado que 42% dos brasileiros possuem grande interesse pelo evento esportivo contra 36% com grandes atenções para o pleito que definirá o sucessor do presidente Lula.
Partindo desse pressuposto faço críticas ao tratamento dado pelos meios de comunicação às pesquisas. No momento é impossível prever qualquer resultado, visto que poucos brasileiros realmente decidiram em quem votarão. O cenário aponta por uma polarização entre os candidatos do governo Dilma Rousseff e da oposição José Serra, ainda mais com a saída de Ciro Gomes. Porém, não arriscaria qualquer previsão no momento. Tudo dependerá das estratégias dos dois candidatos e suas equipes.
Voltando às pesquisas, nas espontâneas, o presidente Lula ainda aparece citado por parte do eleitorado, mesmo sem ter qualquer condição de ser candidato. Nesse mesmo contexto, os dois principais candidatos não somam 30%. Datafolha (polêmica) de 17 de abril aponta Dilma na frente com 13% contra 12% de Serra. Ibope de 13 a 18 de abril o líder é... Lula com 16 %, enquanto Dilma e Serra aparecem respectivamente com 15% e 14%.
Portanto, os dois principais candidatos ainda não tocaram o grande público. A Copa do Mundo está liderando na batalha de corações e mentes e a maior reivindicação do povo no momento é Neymar e Ganso na seleção. Se a eleição fosse hoje, uma chapa formada pelos jovens talentos santistas ganharia em primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário